Resultados fora de casa atrapalham planos de Cuca no Brasileiro

Depois de receber o Grêmio, nesta quinta (2), no Pacaembu, a equipe alviverde enfrentará o Flamengo em Brasília, no domingo (5)

© Cesar Greco/Palmeiras

Esporte Verdão 31/05/16 POR Folhapress

Nenhum ponto marcado fora de casa depois de quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. O desempenho apresentado como visitante nos dois jogos realizados até aqui já surge como um empecilho a ser superado pelo Palmeiras em seu plano de lutar pelo título brasileiro deste ano. Até aqui, a equipe de Cuca perdeu para Ponte Preta em Campinas e São Paulo no Morumbi, além de vencer Atlético-PR e Fluminense no Allianz Parque.

PUB

A própria história do campeonato mostra a importância da campanha como visitante. Nas últimas dez edições, a média de pontos fora de casa de quem ficou com o título foi de 31,6 pontos -ou 55,4% de aproveitamento.

O campeão com pior aproveitamento neste quesito foi o Flamengo, com 26 pontos longe de seus domínios (45,6% dos pontos disputados) em 2009. Já o Fluminense, há quatro anos, registrou o melhor desempenho como visitante: foram 39 pontos em 57 possíveis. No ano passado, o Corinthians sagrou-se campeão depois de somar 31 pontos fora de casa.

Melhorar o desempenho fora de casa é um discurso repetido pelos jogadores do Palmeiras e também pelo técnico Cuca. Na segunda-feira (30), o goleiro Fernando Prass disse que é preciso tentar repetir as boas atuações como mandante.

Depois de receber o Grêmio, nesta quinta (2), no Pacaembu, a equipe alviverde enfrentará o Flamengo em Brasília, no domingo (5).

"Obviamente que não contávamos com a derrota (contra o São Paulo). Estávamos projetando pontuar, quem sabe uma vitória, para depois enfrentar o Grêmio em casa. Não foi possível. Se tem uma coisa que estamos fazendo bem, é a lição de casa. Temos de fazer isso e buscar os ajustes para pontuar fora de casa também", disse o camisa 1.

No Allianz Parque, o Palmeiras teve 100% de aproveitamento nas quatro partidas sob o comando de Cuca até o momento. Com o treinador, o time venceu Atlético-PR e Fluminense pelo Brasileiro, além de River Plate-URU na Libertadores e São Bernardo pelo Paulista (o ataque marcou 12 gols e a defesa não foi vazada).

Porém, contra o Grêmio na próxima quinta, não poderá contar com seu estádio e mandará a partida no Pacaembu, pois a arena receberá o show do cantor Eros Ramazotti no sábado que vem.

"Ainda que não seja o Allianz, é nossa casa. O torcedor tem de entender. Eu também queria jogar em casa, mas não podemos", disse Cuca. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 16 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 16 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 10 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 17 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 9 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 17 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 17 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 12 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 12 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

brasil Tragédia Há 17 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos