Esse menino tem apenas 12 anos e uma vontade enorme de mostrar o seu talento ao mundo, só que a política interna do seu país não o permite fazê-lo.
PUB
Este é Mohamad al-Sheikh, o chamado 'menino Homem Aranha', que passa todo o tempo livre que tem fazendo ginástica acrobática, seja em casa, nas escadas do prédio, na rua ou em shoppings. "A minha ambição é ser uma estrela mundial e quebrar recordes do Guiness", contou o rapaz à agência Reuters.
Infelizmente, Gaza está impedida de interagir com o resto do mundo, devido a um bloqueio imposto por Egito e Israel, o que impede Mohamad de mostrar ao mundo aquilo de que é capaz. O seu treinador diz, inclusive, que será muito difícil para este jovem aceitar convites para fazer atuações fora do seu país, devido a esse mesmo bloqueio.
Mas assim como o super-herói, a vontade de Mohamad é contornar os obstáculos que encontra. Por isso, decidiu se candidatar a um lugar no livro de Recordes do Guinness.
Com esta decisão, o seu treinador espera que ele consiga obter visibilidade a nível internacional, dando-lhe assim a oportunidade de se formar enquanto acrobata, mas fora de Gaza.