© DR
Os profissionais que trabalham no comércio do Rio de Janeiro podem entrar em greve. O Sindicato dos Comerciários (SEC-RJ) rejeitou a proposta dos patrões sobre o reajuste salarial da categoria em 8%, diante aos 15% reivindicados.
PUB
De acordo com o Extra, o percentual está abaixo da inflação acumulada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses, de 9,83%. E além do mais, isso representa perdas salariais para os trabalhadores
Nesta quinta-feira (2) haverá uma assembleia para discutir se a categoria entrará em greve ou não. “Não ganhamos nada quando o país estava crescendo. Agora, nas vacas magras, querem que os trabalhadores paguem a conta da crise”, disse o presidente do Sindicato, Márcio Ayer, ao jornal carioca.
Ayer contou que a federação que reúne vários sindicatos dos patrões, a Fecomércio, além do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Rio e o SindiGêneros (donos de supermercados, hortifrutis e similares), apresentaram propostas semelhantes de reajuste, com base o índice de 8%. Todas foram rejeitadas pelos trabalhadores.