© DR
Com a intenção de aprovar um pacote de medidas econômicas que garantam apoio à sua permanência à frente do Palácio do Planalto, o presidente interino Michel Temer elogiou nesta quinta-feira (2) o empenho do Congresso Nacional e reconheceu que o apoio do Poder Legislativo é indispensável neste momento.
PUB
Em cerimônia de posse do novo ministro da Transparência, Controle e Fiscalização, Torquato Jardim, o peemedebista abriu seu discurso pedindo uma salva de palmas à Câmara dos Deputados e disse estar satisfeito com as vitórias obtidas até o momento, como a prorrogação até 2023 da DRU (Desvinculação de Receitas da União) e a alteração da meta fiscal.
"Eu tive a oportunidade de ver tanto a Câmara dos Deputados como o Senado Federal trabalhando ativamente", afirmou. "O Congresso Nacional está trabalhando madrugada a dentro para aprovar projetos difíceis", completou.
O presidente interino também ressaltou que o governo federal continuará precisando da Câmara dos Deputados para medidas e iniciativas que serão enviadas ao Congresso Nacional, como o estabelecimento de um teto para os gastos públicos.
O peemedebista também ressaltou que o novo ministro entra no governo federal em um momento de "crise extraordinária" e ressaltou que o controle interno é "importante sim".
Em discurso, o novo ministro afirmou que o convite para assumir a pasta é um "elogio" e disse ser uma honra voltar a servir o país nas circunstâncias atuais. Segundo ele, transparência significa ter "responsabilidade legal" perante a sociedade brasileira e a transformação democrática "sempre exigente empenho". Com informações da Folhapress.