© Reprodução
Os dois únicos técnicos estrangeiros da elite do futebol brasileiro se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Mineirão, em um confronto de estilos. O Cruzeiro, do português Paulo Bento, e o São Paulo, do argentino Edgardo Bauza, tentam se firmar nos comandos das equipes por filosofias diferentes.
PUB
Bento chamou a atenção dos cruzeirenses ao colocar o time para treinar no mesmo dia do jogo e causar polêmica no último fim de semana por reclamar do mau uso do fair play. Outra mudança de cultura trazida pelo português está na escalação, sem a manutenção de um time titular.
"Em time que ganha se mexe, sim. Pode não mexer, mas não significa que é uma regra. E muitas vezes time que perde também não se mexe", afirmou o treinador, adepto de treinos secretos. Na última quarta-feira, ao bater o Botafogo por 1 a 0, em Brasília, conseguiu a primeira vitória no cargo.
Já o argentino Bauza desfruta de um prestígio maior no clube por ter levado o São Paulo à semifinal da Copa Libertadores. O técnico diverge do português ao gostar de manter um time titular, mas adota estilo disciplinador parecido ao marcar treinos logo pela manhã às segundas-feiras mesmo após os jogos no fim de semana.
O São Paulo tentará administrar os desfalques no Mineirão. Sem contar com os lesionados Hudson, Wesley e Michel Bastos, deve ter ainda Calleri no banco, pois o argentino passou a semana na Europa para cuidar do seu passaporte e não treinou com a equipe.
O time terá o retorno do zagueiro Maicon à formação titular e vai apostar novamente em Alan Kardec para escalar o ataque. Com a lesão do volante Wesley, João Schmidt assume a vaga no setor.
A dúvida é sobre quem será o substituto de Ganso, convocado para a Copa América Centenário. Lucas Fernandes, de 18 anos, e o atacante Rogério disputam a posição.