© DR
Mesmo com os importantes desfalques dos últimos jogos, o Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo por 3 a 0 na manhã deste domingo (5), no estádio Pacaembu, pela sexta rodada da competição.
PUB
Desde que Lucas Lima e Gabriel foram para a seleção brasileira, e o centroavante Ricardo Oliveira se contundiu, o time da Vila Belmiro não tinha conseguido vencer. Foram três jogos, contra Figueirense, Inter e Corinthians: duas derrotas e um empate.
Mas, com gols de Vitor Bueno e Paulinho, no primeiro tempo, e Bruno Silva, contra, já na etapa final, os santistas conseguiram encerrar o jejum de vitórias e chegaram aos sete pontos, distanciando-se também da zona do rebaixamento.
Já o Botafogo, que ainda viu Neilton desperdiçar um pênalti quando o placar marcava 2 a 0 para a equipe santista, caiu para a lanterna da tabela, com quatro.Agora, os dois times entram em campo somente no próximo domingo (12). O Santos vai a Recife enfrentar o Santa Cruz, às 19h, enquanto o Botafogo joga diante do Vitória, em casa.
O JOGO
Com muita mobilidade e rápida troca de passes pelos lados do campo, o Santos pressionou o Botafogo desde os primeiros minutos de jogo.
Logo a 1 min, Vitor Bueno desperdiçou chance clara de marcar na grande área adversária. O meia, porém, não errou na sua segunda oportunidade e abriu o placar em um belo gol aos 10 min, quando foi lançado por Thiago Maia e deu um "chapéu" no goleiro Helton Leite antes de fazer 1 a 0.
Após o seu gol, a equipe santista recuou e permitiu ao time carioca ter mais posse de bola no campo de ataque. Mas, devido à fragilidade do adversário, o Santos foi pouco ameaçado e viu o goleiro Vanderlei fazer apenas uma importante defesa no primeiro tempo.
Mesmo com a queda no rendimento, a equipe da Vila Belmiro conseguiu ampliar o placar antes do intervalo. Aos 34 min, após bela troca de passes no campo de ataque, Paulinho girou sobre a marcação na grande área e fez 2 a 0 em chute cruzado.
Com boa vantagem, o Santos continuou em ritmo lento no segundo tempo e quase sofreu o primeiro gol aos 13 min, quando o atacante Neilton, que havia acabado de entrar no jogo, desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Sem forçar, o time santista selou o placar aos 24 min. Após cobrança de escanteio, a bola bateu no volante botafoguense Bruno Silva e entrou no gol carioca.
No fim, Dorival Júnior ainda promoveu a estreia do jovem atacante Diogo Vitor, 19 anos, considerado uma promessa nas categorias de base do clube. Mas, com o Santos recuado e administrando o resultado, o garoto pouco participou do confronto até o apito final.
SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno (Valencia) e Léo Cittadini (Serginho); Paulinho e Joel (Diogo Vitor)
T.: Dorival Júnior
BOTAFOGO
Helton Leite, Diego, Emerson Silva, Emerson Santos e Victor Luis; Bruno Silva, Dudu Cearense, Leandrinho e Gegê (Gervasio Núñez); Anderson Aquino (Neilton) e Ribamar (Sassá)
T.: Ricardo GomesEstádio: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Público/renda: 16.530 pagantes / R$ 419.950,00
Cartões amarelos: Thiago Maia (S); Leandrinho (B)
Gols: Vitor Bueno, Paulinho e Bruno Silva (contra)
Com informações da Folhapress.