Tia Eron diz que cumprirá com obrigação e votará no caso Cunha

Tia Eron (PRB-BA) faltou à sessão do Conselho de Ética desta terça (7); votação sobre a cassação de Cunha foi adiada

© DR

Política Conselho de Ética 07/06/16 POR Notícias Ao Minuto

A deputada Tia Eron (PRB-BA) divulgou uma nota na qual afirma que cumprirá com sua obrigação e que teria apresentado voto no Conselho de Ética se a sessão desta terça-feira (7) do órgão não tivesse sido adiada.

PUB

A sessão iniciou pouco antes das 9h30 e terminou por volta das 14h30. Durante esse período, a deputada permaneceu no gabinete da liderança do PRB, ao qual é filiada.

A reportagem do G1 destaca que o partido é o mesmo do deputado Celso Russomano (PRB-SP) e do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), prováveis candidatos pelo partido, na eleição deste ano, às prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

O voto de Tia Eron é considerado decisivo na votação do relatório que defende a cassação do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O Conselho de Ética é formado por 21 integrantes e a votação foi adiada, uma nova sessão do Conselho de Ética foi marcada para esta quarta.

Tia Eron disse que a sessão desta terça não foi suspensa devido à ausência dela, mas porque o relator Marcos Rogério pediu vistas (mais tempo para examinar) o voto em separado apresentado pelo deputado João Carlos Bacelar (PR-BA).

"Estou em Brasília, a postos para cumprir com minha obrigação no Conselho de Ética e, caso a sessão de hoje fosse para votação, teria apresentado meu voto", afirmou a deputada em nota. "Estou convicta da grande expectativa que há em nosso País, referente a esta Representação, e não me furtarei a cumprir com meu dever", destacou.

A deputada também acusou a imprensa de querer antecipar o voto dela. "Vocês antecipam, depois me indagam. Dificil!". Segundo a deputada, a imprensa não dá "paz" para que ela estude o voto que vai proferir.

Leia na íntegra a nota da deputada Tia Eron:

"A fim de evitar maiores especulações, gostaria de esclarecer que estou em Brasília, a postos para cumprir com minha obrigação no Conselho de Ética e, caso a sessão de hoje fosse para votação, teria apresentado meu voto.

No entanto, o que aconteceu nesta terça, foi uma sessão de deliberação, de discussões, na qual fora concedido aos deputados tempo para se manifestarem sobre o processo. A referida sessão não foi suspensa porque eu não me fiz presente, mas pelo fato de o relator, deputado Marcos Rogério, ter pedido vistas do voto em separado do deputado João Carlos Bacelar (PR-BA).

Estou convicta da grande expectativa que há em nosso País, referente a esta Representação, e não me furtarei a cumprir com meu dever".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Tiü França Há 19 Horas

Dono de carro que explodiu em Brasília anunciou atentado na internet

fama Luciano Camargo Há 20 Horas

Luciano fala sobre suposto afastamento de Zezé: "Meu tempo é caro"

politica Brasil Há 21 Horas

Suspeito de explosões tentou invadir STF antes de morrer; veja as imagens

fama Gisele Bündchen Há 20 Horas

Gisele Bündchen exibe pela primeira vez barriguinha de grávida em evento

mundo Casamento Há 21 Horas

Casal prepara casamento dos sonhos, mas convidados não aparecem; veja

fama Silvio Santos Há 18 Horas

Fã mostra foto da lápide de Silvio Santos, sepultado em local restrito

fama Fernanda Montenegro Há 19 Horas

Aos 95 anos, atriz Fernanda Montenegro entra para o Guinness

esporte Flamengo Há 19 Horas

Filipe Luís: 'Gabigol não será mais relacionado para jogos do Flamengo até segunda ordem'

lifestyle Doenças oncológicas Há 19 Horas

Câncer colorretal: sintomas iniciais e importância do diagnóstico precoce

politica Atentado Brasília Há 13 Horas

Imagens mostram autor do ataque ao STF detonando explosivo em Brasília