© Reprodução/Facebook
Tem coisas que parece que só acontecem na Portuguesa. Ela vai enfrentar o Botafogo, de Ribeirão (SP), neste domingo, às 11 horas, no estádio do Canindé, mas não sabe ainda se terá os portões abertos. Tudo vai depender de um laudo prometido pela Polícia Militar (PM) para esta quinta-feira. Caso contrário, o time jogará de novo com os portões fechados.
PUB
Na última terça-feira, os dirigentes conseguiram, junto ao Corpo de Bombeiros, os laudos de segurança e combate e prevenção de incêndio que vencem nesta sexta, e o clube enviou uma documentação para CBF para poder atuar no estádio. Agora falta apenas a liberação da PM. Mas há otimismo em relação à aprovação. Tanto que já foi descartada a possibilidade do time mandar o seu jogo na Rua Javari, estádio do Juventus, no bairro da Mooca.
Antes, a diretoria tentou uma alteração de data, mas a CBF rejeitou o pedido. A proposta era de que o time pudesse fazer o jogo nesta sexta-feira, quando vencem os laudos. Assim, restaria mais tempo para realizar outra vistoria, já que o próximo jogo do time como mandante será apenas no dia 27 de junho contra o Guarani.
No jogo de estreia da Série C, o time já teve que jogar com os portões fechados como punição por conta de uma confusão contra o Vila Nova no ano passado. Perdeu para o Macaé por 2 a 1, de virada. A primeira partida com torcida na competição foi diante do Ypiranga-RS, no último sábado, quando a equipe da capital paulista conseguiu a primeira vitória ao bater o time gaúcho por 3 a 1. Com quatro pontos, a Portuguesa ocupa a sexta posição do Grupo B. Com informações do Estadão Conteúdo.