Com um gol de Cleiton Xavier logo no começo do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu vencer o Corinthians pela primeira vez no Allianz Parque ao fazer 1 a 0 no clássico da tarde deste domingo (12), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
PUB
O camisa 10 alviverde, que se recuperou recentemente de uma lesão no adutor da perna, começou o jogo no banco de reservas. Mas, depois de um primeiro tempo equilibrado, o meia entrou no lugar de Róger Guedes e, aos 2min, marcou o gol da vitória ao aproveitar de cabeça um rebote do goleiro Walter.
Com o resultado, os palmeirenses chegaram à terceira vitória consecutiva na competição e assumiram a vice-liderança da tabela, com 15 pontos -um a menos do que o líder Internacional, que venceu o América-MG no sábado. Já os corintianos tiveram a sequência de quatro partidas vitoriosas interrompida e continuaram com 13, caindo para a quarta colocação.
Os dois times voltam a campo no próximo meio de semana. Na quarta (15), o Palmeiras joga fora de casa diante do Coritiba, às 21h45, enquanto o Corinthians enfrenta o Fluminense, em Brasília, no dia seguinte, às 20h.O JOGOCom muita marcação e excesso de faltas e erros nos passes, Palmeiras e Corinthians tiveram muitas dificuldades de criar as jogadas ofensivas e, com isso, o clássico teve raras chances no campo de ataque no primeiro tempo.
O time alviverde começou melhor o confronto, com mais velocidade pelos lados do campo e cruzamentos para a grande área adversária. Aos 7min, Gabriel Jesus desperdiçou a melhor oportunidade dos donos da casa ao receber passe sozinho e demorar a finalizar, permitindo o corte do zagueiro Felipe.
Depois de sofrer uma pressão inicial, a equipe alvinegra adiantou a marcação e conseguiu jogar melhor até o intervalo. Mesmo com a má atuação de Guilherme, os corintianos conseguiram criar as jogadas pelos lados, com cruzamentos de Uendel e Marquinhos Gabriel.
Em um desses avanços, Giovanni Augusto finalizou pela linha de fundo e perdeu grande chance de abrir o placar aos 42min.
Preocupado com a melhora dos visitantes, o técnico Cuca voltou para o segundo tempo com Cleiton Xavier no lugar de Róger Guedes, que não foi bem. E a troca mostrou resultado logo aos 2min, quando o camisa 10 alviverde pegou rebote na pequena área e, de cabeça, fez 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Corinthians buscou pressionar o Palmeiras e criou boas chances de empatar o jogo. Na melhor delas, Guilherme acertou a trave esquerda do goleiro Fernando Prass em chute cruzado, aos 10min.
O time alvinegro ganhou ainda mais presença ofensiva com as entradas de Danilo e André. Em contrapartida, deixou mais espaços para a equipe alviverde contra-atacar em velocidade.
Com isso, o Palmeiras criou as melhores oportunidades para ampliar o placar até o apito final, mas pecou nas finalizações e no último passe.
Nos acréscimos, o Corinthians teve um gol anulado, em jogada duvidosa que envolveu o goleiro Fernando Prass e o volante Bruno Henrique.
PALMEIRAS
Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Edu Dracena e Zé Roberto; Jean, Thiago Santos e Moisés (Matheus Sales); Róger Guedes (Cleiton Xavier), Dudu (Rafael Marques) e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca
CORINTHIANS
Walter; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Cristian (Maycon) e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme (Danilo); Luciano (André). Técnico: TiteGol: Cleiton Xavier (P), aos 2min do 2º tempoAmarelos: Jean, Zé Roberto, Edu Dracena, Moisés (P); Giovanni Augusto, Cristian, Felipe e Fagner (C)Juiz: Raphael Claus (SP)Público e renda : 39.935 pagantes / R$ 2.763.659,36Local : Allianz Parque, em São Paulo
Com informações da Folhapress.