© Reuters
O técnico Tite está treinando o Corinthians neste momento e é o plano A da CBF para substituir Dunga, demitido nesta terça-feira por Marco Polo Del Nero, presidente da CBF. O treinador tem evitado comentar o assunto, mas no ano passado ele chegou a assinar um documento pedindo a renúncia do mandatário da CBF.
PUB
O manifesto foi feito no final de 2015 e teve o apoio de mais de cem personalidades. Além de Tite, assinaram ainda Pelé, Zico, Dorival Junior, Paulo Autuori, Rogério Ceni e Alex. O documento também recebeu apoio do compositor Chico Buarque. O manifesto foi feito pelo movimento Bom Senso FC.
"Exigimos a renúncia definitiva de Marco Polo Del Nero e sua diretoria, seguida da convocação de eleições livres e democráticas para o comando da CBF, sem a atual cláusula de barreira, mecanismo que impede a aparição de posições independentes ao sistema vigente, pois exige oito assinaturas de federações e mais cinco de clubes para candidaturas", dizia o texto.
Tite deve decidir se aceita ser o novo técnico da seleção, mas já existe uma campanha na internet feita por corintianos para que ele continue no clube paulista. Tanto que a hashtag #FicaTite é uma das mais vistas no Brasil e existe uma pressão para que ele recuse a proposta da CBF. Com informações do Estadão Conteúdo.