© WSL / Ed Sloane
Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, continuam com chances de conquistar o título da etapa de Fiji do Circuito Mundial de Surfe. A competição foi reiniciada nesta quarta-feira (15), após oito dias de espera por melhores ondas. Os dois brasileiros campeões mundiais de surfe passaram pela terceira fase e agora terão duas chances de avançar às quartas de final. Os outros brasileiros que estão vivos na disputa são Wiggolly Dantas e Jadson André.
PUB
Medina foi o primeiro a entrar na água e, com bons tubos, passou pelo australiano Matt Banting por 14,50 pontos a 4,33 pontos. "Estou feliz por ter pego vários tubos. Foi muito divertido. Os dias sem competição estavam chatos, mas as ondas estão de volta. Estou amarradão por ter vencido e avançado à próxima fase", afirmou o brasileiro.
Já Mineirinho levou a melhor sobre o havaiano Keanu Asing ao ganhar a bateria por 15,27 a 11 pontos. O surfista brasileiro vibrou ainda mais porque conseguiu uma nota 9,10 em Fiji. "Estou muito feliz de passar para a próxima fase com essa onda", comemorou. Entre os eliminados na terceira fase estão Filipe Toledo, Italo Ferreira, Miguel Pupo e Alejo Muniz. Com informações do Estadão Conteúdo.
Confira abaixo os confrontos da 4ª fase em Fiji:
1ª bateria: Gabriel Medina (BRA) x Michel Bourez (TAH) x Dusty Payne (HAV)
2ª bateria: Kelly Slater (EUA) x Wiggolly Dantas (BRA) x Adriano de Souza (BRA)
3ª bateria: Jadson Andre (BRA) x Josh Kerr (AUS) x Mick Fanning (AUS)
4ª bateria: John John Florence (HAV) x Adrian Buchan (AUS) x Matt Wilkinson (AUS)