© Getty Images
Semifinalista da Taça Libertadores, o São Paulo terá um torcedor ilustre para avançar à final da competição: o Fluminense. Existe o interesse e uma explicação bastante lógica para isso. Os cariocas têm como objetivo contratar o meia venezuelano Alejandro Guerra, que defende o Atlético Nacional-COL, adversário dos paulistas.
PUB
Caso o São Paulo avance para a final e, consequentemente, elimine os colombianos, o Fluminense teria caminho aberto para negociar com o venezuelano. A janela de transferências internacionais ocorre entre 20 de junho e 19 de julho. Sendo assim, a contratação seria impossível caso o Atlético Nacional avance, já que a finalíssima da Libertadores ocorre no dia 26 de julho, com a janela já fechada.
"Ele (Guerra) é um excelente jogador, vem fazendo uma Copa Libertadores muito boa. É um meia muito inteligente, com bastante técnica. Estava na Copa América, é titular da seleção, que se classificou. É uma situação muito complicada, porque o time dele disputa agora a semifinal da Libertadores. Com uma possível classificação para a final é complicado, porque a janela já vai ter fechado. É uma situação que não é para se definir agora", disse Jorge Macedo, diretor executivo do Fluminense.
Guerra possui contrato até dezembro de 2018 e os colombianos já avisaram que não querem negociar. Antes da semifinal da Libertadores, então, é impossível ocorrer. Segundo o site Transfermarkt, o valor de mercado de jogador de 30 anos é de 700 mil euros (aproximadamente R$ 2,7 milhões).
O venezuelano não é a única opção para o Fluminense, que monitora outros jogadores. O principal objetivo é a chegada de um camisa 10, mas um atacante também deve ser contratado após a saída de Fred, já que Richarlison não aproveitou as oportunidades até o momento e pode perder a vaga para o experiente Magno Alves. Com informações da Folhapress.