Polícia recorre ao MP em caso de empresário achado morto em motel

Sindicato vê com "estranheza" o andamento do caso e ameaça recorrer ao Ministério Público de Pernambuco

© Reprodução

Justiça Reviravolta 26/06/16 POR Notícias Ao Minuto

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) irá recorrer ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na próxima segunda-feira (27) após desconfianças sobre a investigação da morte do empresário Paulo César Barros Morato, cujo corpo foi encontrado num motel em Olinda (PE) na última semana. As informações são do G1.

PUB

Morato estaria envolvido no caso de corrupção investigado pela Operação Turbulência, da Polícia Federal. De acordo com o presidente do Sinpol, Aureo Cisneiros, peritos papiloscopistas foram impedidos de fazer a coleta de digitais no quarto onde o empresário estava.

A ordem, que teria partido do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, causou "estranheza" aos profissionais. "Foi o que a categoria nos passou. Essa investigação está fora do padrão. Os peritos chegaram para fazer a coleta de digitais e outros detalhes, mas receberam uma ordem para nem entrar no quarto. Vamos pedir ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que apure essa conduta da investigação da morte dele", afirma Cisneiros.

Agora, o sindicato pretende não só acionar o MPPE,mas também enviar ofícia para Carvalho e para gestora da Polícia Científica, Sandra Santos, pedindo justificativas para o fato. " saber o motivo dessa ordem. É um fato de uma enorme gravidade já que ele [Morato] era investigado da Operação Turbulência, um esquema de corrupção no nosso estado. A coleta dessas digitais é importantíssima porque vamos saber se existia outras pessoas com ele no quarto. Está tudo muito estranho", disse o presidente do Sinpol.

Em coletiva de imprensa na SDS na última quinta-feira (23) o secretário em exercício de Defesa Social, Alexandre Lucena, tentou explicar a questão. A perícia complementar no motel chegou a ser anunciada, mas não autorizada. Segundo a pasta, a delegada responsável pelo caso, Gleide Ângelo, não teria especificado a necessidade de isolar o local. As cirscuntâncias do pedido serão apuradas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 10 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

esporte Indefinição Há 10 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama MAIDÊ-MAHL Há 11 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

brasil Brasil Há 6 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

justica Itaúna Há 10 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

economia Carrefour Há 8 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

fama Segunda chance Há 23 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

brasil São Paulo Há 10 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

fama Documentário Há 2 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

fama Autobiografias Há 5 Horas

Celebridades que publicaram autobiografias reveladoras