© Divulgação/Santos
Bastaram 44 segundos para o Santos começar a construir a vitória no clássico contra o São Paulo, no Pacaembu. Com o gol de Thiago Maia, o mais rápido do Campeonato Brasileiro até agora, de Rodrigão e de Lucas Lima, o time de Dorival Júnior terminou a 11ª rodada no terceiro lugar da tabela.
PUB
O time de Edgardo Bauza voltou a apresentar um futebol abaixo do esperado neste domingo (26), e o Santos aproveitou para dominar o jogo em posse de bola, chutes ao gol e passes certos.
O São Paulo permanece com 15 pontos, e caiu da sétima para a décima posição. O Santos tem 19.
Na próxima quarta-feira (29), o São Paulo recebe o Fluminense em casa. No confronto, Bauza não poderá contar com Calleri, suspenso depois do terceiro cartão amarelo, e Lugano, que recebeu cartão vermelho.No mesmo dia, o Santos joga em Porto Alegre contra o Grêmio.O JOGOAos 44 segundos, no primeiro ataque dos santistas, Gabriel avançou pela direita e cruzou na segunda trave. Thiago Maia chutou em cima do goleiro Denis, que deu o rebote e Vitor Bueno apareceu livre de marcação para mandar a bola para a rede.
Na primeira chegada com perigo do São Paulo, Ytalo recebeu a bola na intermediária, aos 9min, dominou e chutou forte de longe em direção ao gol. Vanderlei teve de se esticar para mandar para a linha de fundo.
O Santos teve boas chances aos 10min e aos 13min, com chutes de Gabriel e Lucas Lima, este no travessão.
Maicon tocou para Luiz Araújo bater rasteiro de fora da área com perigo para o goleiro Vanderlei aos 27min, mas ele conseguiu espalmar para escanteio.Ytalo, novamente, teve chance aos 34min depois de receber cobrança de lateral dentro da área. Ele chutou forte, mas Vanderlei mandou para escanteio. Na cobrança, Zeca desviou na na primeira trave e Vanderlei evitou o gol contra, mas Gustavo Henrique quase marca sem querer. A bola saiu por cima do gol.Aos 39min, Lucas Lima, Gabriel e Victor Ferraz trocaram passes pela direita, e Victor Ferraz lança a bola para Rodrigão livre na pequena área só empurrar para a rede.
Na volta do intervalo, o São Paulo chegou ao ataque com 5min, com Calleri dominando na entrada da área e batendo cruzado, mas Vanderlei fez a defesa. Aos 13, São Paulo cobra escanteio, e Ytalo desvia a bola de cabeça. Vanderlei espalma direto em Lugano, e o uruguaio usou o braço esquerdo para tentar marcar. O árbitro paralisou a jogada
Com o jogo caminhando para o final, aos 41min, Lucas Lima cobrou falta com maestria sem dar chances ao goleiro Denis e fechou o placar. Lugano, que havia recebido cartão amarelo pela falta, recebeu o vermelho depois do gol por reclamação.
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Caju), Renato, Vitor Bueno (Yuri) e Lucas Lima (Jean Mota); Gabigol e Rodrigão.T.: Dorival Júnior
SÃO PAULO
Denis; Caramelo, Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt, Artur (Hudson), Luiz Araújo (Carlinhos) e Michel Bastos; Calleri e Ytalo (Daniel).T.: Edgardo BauzaGols: Vitor Bueno a 1min do primeiro tempo, Rodrigão aos 38 min do primeiro tempo e Lucas Lima aos 44 min do segundo tempo (SAN)Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)Árbitro: Raphael Claus (SP)Público e renda: 19.740 pagantes / R$ 862.720,00Cartões amarelos: Gabigol, Lucas Lima (SAN), Calleri, Hudson, Lugano (SAO)Cartão vermelho: Lugano (SAO)
Com informações da Folhapress.