Argel assume responsabilidade por revés contra o Botafogo

O resultado fez a equipe estacionar na vice-liderança e perder a chance de assumir a ponta, que segue nas mãos do Palmeiras

© Divulgação / Internacional

Esporte Argumentos 27/06/16 POR Estadao Conteudo

O técnico Argel Fucks evitou criticar os seus jogadores e resolveu assumir a culpa pela derrota por 3 a 2 para o Botafogo, sofrida na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez a equipe estacionar na vice-liderança e perder a chance de assumir a ponta, que segue nas mãos do Palmeiras, este também derrotado, no último sábado, pelo Cruzeiro, no Mineirão, mas que continua dois pontos à frente dos colorados.

PUB

"A gente tem confiança em todos os jogadores, mas a responsabilidade é minha, eu sou o treinador", ressaltou o comandante, que ao mesmo tempo também qualificou como injusta a expulsa do volante Fabinho ainda no primeiro tempo, após uma falta mais dura cometida pelo jogador, em decisão da arbitragem que o treinador considerou decisiva para a derrota de sua equipe.

"Para mim, o lance crucial foi a expulsão do Fabinho, que foi injusta. Foi um carrinho pelo lado. Mas estou aqui para assumir a responsabilidade. É a primeira aqui em casa. Bayern de Munique, Barcelona e Chelsea também perdem, faz parte", enfatizou Argel.

Para completar a decepção amargada no Beira-Rio, o meia Alex ainda se exaltou no final do jogo ao tentar tirar satisfação com um torcedor que havia o ofendido, curiosamente, durante a comemoração do segundo gol colorado, marcado por Ernando, quando a equipe da casa descontou o placar para 3 a 2. O meio-campista conseguiu localizar o torcedor nas arquibancadas e bateu boca com o mesmo após o confronto, enquanto tinha o seu nome gritado por outros torcedores.

Depois, porém, Alex se arrependeu do seu ato. "Peço desculpa, você não deve tirar satisfação. Não sou de aço", reconheceu, justificando que tomou a atitude por se "envolver muito com a partida". "É preciso ter um pouco de limite com o lado pessoal. Você erra pelo sentimento em comum que é a paixão pelo clube que quer defender", afirmou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-JUSTIÇA Há 23 Horas

Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes ao fazer 70 anos em 2025

fama Uberlândia Há 4 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

fama Kate Cassidy Há 4 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

fama Redes Sociais Há 23 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama RAFA-KALIMANN Há 21 Horas

Rafa Kalimann e Allan Souza Lima terminam relacionamento após um ano de namoro

lifestyle Viajar para a europa Há 19 Horas

Mudanças nas viagens para a Europa: O que brasileiros precisam saber

fama MARCOS-HARTER Há 19 Horas

Ex-BBB Marcos Harter tenta censura prévia contra Record, mas Justiça nega pedido

fama Ilhas Há 21 Horas

Famosos e suas ilhas privadas: Quem é o dono de um refúgio brasileiro?

fama MARIA-FLOR Há 22 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama Kanye West Há 20 Horas

Modelo processa Kanye West por alegada agressão em videoclipe