© Reprodução
Considerada um José Luiz Datena de saias, Isabele Benito sempre expõe sua opinião. À frente do SBT Rio desde 2013, a jornalista coloca o SBT na vice-liderança na hora do almoço, no segundo maior mercado do país.
PUB
Desbocada e assertiva, Isabele diz não temer as críticas e se apoiar em um conselho que ouviu da "amiga" Rachel Sheherazade. "Rachel é uma das pessoas mais doces que conheci na minha vida. Temos opinião, somos duas mulheres com personalidade forte. Mesmo com pensamentos divergentes, não temos medo do embate. Ela me falou uma coisa que acalenta meu coração muitas vezes: 'Nunca tenha medo de nada, porque você fala e luta pelo bem'", conta.
Segundo o 'NTV', a apresentadora de 35 anos, que vive comprando brigas com entrevistados, protagonizou um bate-boca há duas semanas com um coronel da polícia, ao vivo. No último dia 15, Isabele falou em defesa dos estudantes que ocupam escolas públicas no Rio de Janeiro e irritou o coronel da Polícia Militar Paulo César Lopes. Ele foi convidado para discursar sobre a segurança dos policiais nas ruas, mas começou a opinar sobre ocupações nas escolas, dizendo que os alunos eram "preguiçosos" e que professores estavam "de acordo" com a situação.
"Eu não poderia deixar passar batido o absurdo que ele falou. Eu disse para ele 'Então se eu fosse estudante o senhor iria me bater'? Aí começa toda uma discussão. Eu tentei mudar de assunto, estava me controlando muito, mas não posso deixar o público que me assiste imaginar que eu sou a favor disso. Faria de novo? Faria, porque não vou aceitar que ninguém dê porrada nos pobres, professor e aluno", explicou Isabele.
O vídeo do confronto ao vivo já tem quase 1 milhão de visualizações no Facebook.
Leia Também: Crise empobrece e envelhece a audiência e preocupa as emissora