© Getty Images
A CAS (Corte Arbitral do Esporte) anunciou nesta quarta-feira (29) que condenou o Al Nassr, da Arábia Saudita, a pagar 3,1 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) ao Flamengo. O valor é referente à contratação do atacante Hernane Brocador em 2014, que não foi quitada até hoje.
PUB
Esse montante diz respeito apenas à primeira parcela da dívida dos árabes com o Flamengo, que totaliza 6 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões). As outras duas parcelas ainda serão julgadas.
"A CAS deu ganho de causa para a primeira parcela [3,1 milhões de euros]. Os árabes têm 30 dias para pagar. O Flamengo também obteve êxito em cima das outras duas parcelas, mas houve recurso. No entanto, o processo é idêntico. Em breve teremos a execução dos valores", explicou o vice-presidente jurídico do Flamengo, Flávio Willeman.
O julgamento na instância máxima do esporte já havia sido adiado por duas vezes, e a decisão, que estava agendada para 1º de julho, acabou saindo nesta quarta. Ainda cabe recurso do clube árabe.
Atualmente, Hernane defende o Bahia, mas é alvo de um clamor popular por parte dos torcedores do Flamengo para que retorne ao clube da Gávea, onde fez sucesso e virou xodó. Com informações da Folhapress.