Com Olimpíadas, clubes terão desfalques em seis rodadas do Brasileirão

Dos 18 jogadores chamados pelo técnico Rogério Micale, 12 atuam em equipes do futebol nacional

© Reprodução

Esporte Desfalque 30/06/16 POR Estadao Conteudo

A seleção olímpica vai desfalcar seis clubes por até seis rodadas - da 16.ª, nos dias 23 e 24 de julho, à 21.ª, com jogos entre 20 e 22 de agosto - no Campeonato Brasileiro da Série A. Santos, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Grêmio e Atlético Mineiro serão afetados. Na Série B, o Vasco terá o mesmo problema.

PUB

Dos 18 jogadores chamados pelo técnico Rogério Micale, 12 atuam em equipes do futebol nacional. E as diretorias de algumas delas pretendem pleitear alterações na tabela para diminuir os prejuízos.

Um deles é o Santos, clube com mais convocados: Zeca, Thiago Maia e Gabriel Barbosa. No período em que os jogadores poderão estar na seleção - de 18 de julho, início dos treinos em Teresópolis (RJ), a 20 de agosto, se o Brasil for à disputa da medalha de ouro -, o time tem marcadas seis partidas pelo Brasileirão. Enfrentará Vitória (fora), Cruzeiro (casa), Flamengo (casa), América-MG (fora), Atlético Mineiro (casa) e Coritiba (fora). E também atuará pela Copa do Brasil.

O calendário cheio levará a diretoria a pedir à CBF que altere as datas de algumas partidas, de preferência adiando para depois do período dos Jogos.

O São Paulo só teve Rodrigo Caio convocado por Rogério Micale, mas preocupa-se principalmente para o caso de chegar à final da Copa Libertadores. A decisão do título será nos dias 20 e 27 de julho, de acordo com a Conmebol. Por isso, a intenção da diretoria, se o time superar o Atlético Nacional na semifinal, é pedir o adiamento da apresentação do zagueiro à seleção para 21 de julho. Assim, ele poderia participar do primeiro duelo da decisão.

Pelo Brasileirão, o clube tricolor enfrentará Grêmio (fora), Chapecoense (casa), Atlético Mineiro (casa), Santa Cruz (fora), Botafogo (casa) e Internacional (fora) durante o "período olímpico".

O Palmeiras não terá Fernando Prass e Gabriel Jesus contra Atlético Mineiro (casa), Botafogo (fora), Chapecoense (fora), Vitória (casa), Atlético Paranaense (fora) e Ponte Preta (casa). Também pode pedir alterações na tabela.

Os outros clubes que cederão jogadores à seleção olímpica são Internacional (William e Rodrigo Dourado), Atlético Mineiro (Uilson e Douglas Santos) e Grêmio (o atacante Luan). O Vasco não terá o zagueiro Luan em seis jogos da Série B. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Tiü França Há 12 Horas

Dono de carro que explodiu em Brasília anunciou atentado na internet

politica Brasil Há 14 Horas

Suspeito de explosões tentou invadir STF antes de morrer; veja as imagens

mundo Casamento Há 14 Horas

Casal prepara casamento dos sonhos, mas convidados não aparecem; veja

fama Luciano Camargo Há 13 Horas

Luciano fala sobre suposto afastamento de Zezé: "Meu tempo é caro"

fama Gisele Bündchen Há 14 Horas

Gisele Bündchen exibe pela primeira vez barriguinha de grávida em evento

fama Silvio Santos Há 12 Horas

Fã mostra foto da lápide de Silvio Santos, sepultado em local restrito

fama Fernanda Montenegro Há 12 Horas

Aos 95 anos, atriz Fernanda Montenegro entra para o Guinness

esporte Flamengo Há 12 Horas

Filipe Luís: 'Gabigol não será mais relacionado para jogos do Flamengo até segunda ordem'

lifestyle Doenças oncológicas Há 13 Horas

Câncer colorretal: sintomas iniciais e importância do diagnóstico precoce

fama Liam Payne Há 6 Horas

Liam Payne teria ameaçado ex com "pornô de vingança" antes de falecer