Interino festeja Flamengo perto do G4 e mira confronto com Corinthians

Zé Ricardo já projetou o duelo de domingo, no Itaquerão, contra o Corinthians, vice-líder do Brasileirão, que passou a contabilizar 22 pontos na última quarta-feira e é um adversário direto dos flamenguistas na luta por uma vaga no G4

© dr

Esporte Satisfeito 30/06/16 POR Estadao Conteudo

O técnico interino Zé Ricardo festejou o fato de o Flamengo ter conseguido ficar perto do G4 do Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Cariacica (ES), onde chegou aos 20 pontos ganhos e se garantiu na quinta posição da tabela. A equipe colorada tem a mesma pontuação dos flamenguistas, mas ocupa o quarto lugar por possuir melhor saldo de gols.

PUB

"A vitória foi importante para não deixar que os times lá da frente escapassem muito. Fico feliz, porque o objetivo é esse mesmo: estar próximo da galera de cima, e nos confrontos diretos tirar a diferença. Achei que a gente não fez um bom primeiro tempo. O segundo tempo me agradou", analisou o comandante.

E Zé Ricardo já projetou o duelo de domingo, no Itaquerão, contra o Corinthians, vice-líder do Brasileirão, que passou a contabilizar 22 pontos na última quarta-feira e é um adversário direto dos flamenguistas na luta por uma vaga no G4.

"O Corinthians é um time que mantém o padrão há pelo menos três anos, mesmo com troca de treinadores. Tem jogadores versáteis, laterais que apoiam e uma torcida que empurra muito na Arena. Vamos nos preparar muito bem porque o Flamengo pensa grande. Podemos jogar de igual para igual e fazer um bom jogo lá", aposta.

O interino também comemorou as atuações decisivas de Ederson, autor do gol do Flamengo nesta quarta-feira, assim como destacou a importância de Guerrero finalmente poder conseguir apresentar com a camisa rubro-negra o futebol com o qual se consagrou como ídolo da torcida do Corinthians. Foi do peruano o passe que resultou no gol de Ederson em Cariacica.

"Quando ele se reapresentou (após defender o Peru na Copa América Centenário), tivemos uma conversa franca. Falamos da expectativa que temos com a presença dele aqui. Disse que ele poderia fazer a diferença. Com um trabalho forte e as coisas começando a acontecer, ele seria peça fundamental. O Guerrero se colocou à disposição e tem trabalhado bastante. É um craque, uma referência, e não tinha motivo para não ser aqui. Ele sendo feliz no Flamengo vai ter ainda mais visibilidade e vai nos ajudar no Brasileiro", ressaltou Zé Ricardo. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 11 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

fama MAIDÊ-MAHL Há 12 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

justica Itaúna Há 12 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

economia Carrefour Há 10 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

fama Harry e Meghan Markle Há 3 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

esporte Indefinição Há 12 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

brasil São Paulo Há 12 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

fama Documentário Há 4 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

brasil Brasil Há 7 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

fama LUAN-SANTANA Há 12 Horas

Luan Santana e Jade Magalhães revelam nome da filha e planejam casamento