"Popularidade não é o mais importante", diz Padilha sobre Governo

“Temos 47 dias de governo e já conseguimos 13%. Nessa velocidade, nos 90 [dias] devemos estar passando de 30%”, disse o ministro

© Reuters

Política Casa Civil 01/07/16 POR Noticias ao Minuto

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, minimizou hoje (1°) o resultado da pesquisa CNI/Ibope sobre a avaliação do governo do presidente interino, Michel Temer, que mostra que apenas 13% dos brasileiros consideram o governo ótimo ou bom. Para Padilha, neste momento, a popularidade “não é o mais importante”.

PUB

“Temos 47 dias de governo e já conseguimos 13%. Nessa velocidade, nos 90 [dias] devemos estar passando de 30%”, disse o ministro. “Se estamos no rumo certo, a popularidade menor ou maior, neste momento, não é o mais importante. O mais importante é que a gente saiba o rumo que a gente quer ir. Temos a equipe econômica dos sonhos de qualquer governo e vamos conduzir a nossa politica econômica no rumo que estamos”, acrescentou Padilha. De acordo com o levantamento CNI/Ibope, o governo interino é considerado ruim ou péssimo por 39% da população e 36% o consideram regular.

Dívida dos estados

Ao comentar medidas econômicas do governo Temer, Padilha destacou o acordo para o alongamento da dívida dos estados com a União, que estabeleceu um teto de gastos que “não há registro na história do Brasil”. “Conseguimos fazer um ajuste da União e de todos os estados. Por dez anos não vai haver crescimento da despesa além da inflação. Isso não tem registro na história do Brasil. Nesses dez anos vamos ter a retomada do desenvolvimento, de forma efetiva, acentuada. Teremos superávits que vão nos dar, ao Estado, condições de prestar um serviço melhor à população”, analisou.

Padilha negou que a decisão de prorrogar o prazo para que os trabalhadores façam o saque do abono salarial do PIS/Pasep referente ao ano-base de 2014, anunciada hoje, tenha relação com a baixa popularidade do governo. “Se historicamente tem havido essa exceção, temos os trabalhadores que querem usufruir esse direito, postergar não tem a ver com popularidade, com eleição, tem a ver com governar para todos. As pessoas que têm direito, têm que ter seu direito reconhecido pelo governo". Com informações da Agência Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 6 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 6 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 20 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

fama Tragédias Há 23 Horas

Modelos que morreram em circunstâncias trágicas: Um caso recente

fama Mal de parkinson Há 21 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

brasil Tragédia Há 6 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

brasil ACIDENTE-MG Há 23 Horas

Motorista de caminhão estava com carteira cassada e polícia quer prendê-lo

esporte FUTEBOL-CORINTHIANS Há 23 Horas

Vaquinha da Arena Corinthians perde força e sofre para chegar a R$ 40 mi

fama Emergência Médica Há 7 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

justica Minas Gerais Há 5 Horas

Motociclista tenta fugir de blitz e leva paulada de policiais; vídeo