© Arquivo Pessoal
Após muitos obstáculos para que a estudante carioca Lorrayne Isidoro, de 15 anos conseguisse participar da Olimpíada Internacional de Neurociências (2016 Brain Bee World Championship), realizada de 30 de junho a 4 de julho, em Copenhague, na Dinamarca. Estudos para superar seus adversários brasileiros na etapa nacional, falta de dinheiro para a passagem e alimentação para a viagem internacional, atraso para receber o passaporte, a aluna do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Pedro II, do Engenho Novo, pode voltar para casa com a sensação de dever cumprido.
PUB
Ela ficou em 18º lugar entre 25 competidores internacionais, de acordo com o Globo. Quem acompanhou a adolescente fica a certeza de que a participação no evento, que permitiu uma troca de experiência com pesquisadores e jovens estudantes, foi sua maior conquista.
As provas da maratona eram de altíssimo nível, todas em inglês e com perguntas orais. As notas obtidas pelo candidatos eram todas muito próximas.
Lorrayne Isidoro embarca na tarde desta quarta-feira (6) de volta para o Brasil. Na bagagem ela traz na bagagem, além da experiência de ter participado de baterias de teste sobre Neurociências, muitas lembranças.