© Reuters
Assim como Thomaz Bellucci está fazendo em um Challenger na Alemanha, a tenista brasileira Teliana Pereira aproveitou a semana seguinte da eliminação em Wimbledon, Grand Slam britânico que está sendo realizado em Londres, para seguir jogando na Europa. No entanto, teve um destino diferente do compatriota, que está na semifinal. Nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do ITF de Contrexeville, na França, foi eliminada pela francesa Oceane Dodin por 2 sets a 1 - com parciais de 5/7, 6/2 e 7/6 (7/4), em 2 horas e 11 minutos.
PUB
No saibro francês, Teliana Pereira era a cabeça de chave número 1 e defendia 80 pontos por ter chegado à semifinal no ano passado. Agora, como só conseguiu somar 13, cairá na atualização do ranking da WTA na próxima segunda-feira. Atual 88.ª colocada, a brasileira deverá cair três colocações.
O problema para Teliana Pereira está na sequência de torneios até a disputa da Olimpíada do Rio, em agosto. Nas duas próximas semanas, a brasileira continuará na Europa para em Bucareste, na Romênia, e em Bastad, na Suécia. Depois, voltará ao Brasil para o WTA de Florianópolis, em Santa Catarina, onde defenderá nada menos que 280 pontos pelo título do ano passado. Com informações do Estadão Conteúdo.