Filho de chefe do Detran de SP atropela e mata jovem em saída de balada

"Ele falou que ingeriu álcool, disse que estava a 80 km/h. Para mim. são indícios claros de crime" disse o delegado-assistente do 91º DP (Ceagesp), Gilberto Tadeu Barreto

© DR

Justiça LAPA 09/07/16 POR Notícias Ao Minuto

A Polícia prendeu, na madrugada de quinta-feira (8), o estudante Rodrigo Monteiro Sze, 20 anos, filho da superintendente do Detran da capital, Silvia Helena Monteiro Sze, depois de atropelar e matar um jovem de 16 anos, na Lapa, em São Paulo. De acordo com a polícia, a avó do adolescente também foi atingida e está em estado grave.

PUB

Após o acidente, a PM realizou um teste de dosagem alcoólica que constatou que Rodrigo estava com 0,27 mg/l de álcool no sangue. No entanto, segundo a polícia, para configurar crime de trânsito, a dosagem precisa ser de pelo menos 0,34 mg/l no sangue. De qualquer forma, a carteira de motorista do jovem foi retirada.

À polícia, Sze revelou que estava a 80 km/h na rua Jasper Negro, quando perdeu o controle do veículo, atingindo o Lucas Magalhães Ribeiro, e sua avó, a aposentada Vera Lucia Gomes Ribeiro, 66 anos. No local, a velocidade permitida na via é de 40 km/h.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, Lucas foi resgatado com vida para o Pronto-Socorro da Lapa, mas morreu ainda no caminho. A aposentada foi levada pelo helicóptero Águia da PM até o hospital Mário Covas, em Santo André (ABC), em estado grave.

De acordo com a polícia, Sze contou que ficou em uma balada até as 4h, em seguida ele deixou três amigos em casa e estava voltado para sua casa.

"Ele falou que ingeriu álcool, disse que estava a 80 km/h. Para mim. são indícios claros de crime" disse o delegado-assistente do 91º DP (Ceagesp), Gilberto Tadeu Barreto.

Sze foi indicado sob suspeita de homicídio doloso (com intenção de matar) pela morte de Lucas. Já pelos ferimentos à aposentada, o acusado foi indiciado por tentativa de homicídio com dolo eventual (quando assume o risco de matar).

"Queremos apenas justiça. Lucas ia para o último dia de aula e foi morto por um motorista bêbado. Ele tem que ser preso", disse o tio dele, o advogado Agnaldo Ribeiro Alves, 45 anos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica G20 Há 23 Horas

"Fuck you" de Janja a Musk coloca em risco estratégia de Lula com Trump

brasil São Paulo Há 20 Horas

Mulher vê família ser assaltada, vai em casa e solta seu pitbull; vídeo

fama Redes Sociais Há 23 Horas

Maíra Cardi revela acordo sexual com Nigro para engravidar

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Gkay posa de calcinha em frente ao espelho: 'que nave'

fama Luto Há 21 Horas

Cantor que venceu um câncer aos 18 anos morre em acidente de carro

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os signos mais modestos (e conservadores) do zodíaco

esporte Boxe Há 22 Horas

Mike Tyson revela problema de saúde após derrota para Jake Paul: 'Quase morri'

esporte Mercado de Transferências Há 23 Horas

Neymar fora dos planos de Abel: "Palmeiras não é departamento médico"

justica Distrito Federal Há 21 Horas

Mulher é morta a facadas pelo companheiro na frente dos filhos

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Casa do autor de ataque em Brasília pega fogo em Santa Catarina