Filho de chefe do Detran de SP atropela e mata jovem em saída de balada

"Ele falou que ingeriu álcool, disse que estava a 80 km/h. Para mim. são indícios claros de crime" disse o delegado-assistente do 91º DP (Ceagesp), Gilberto Tadeu Barreto

© DR

Justiça LAPA 09/07/16 POR Notícias Ao Minuto

A Polícia prendeu, na madrugada de quinta-feira (8), o estudante Rodrigo Monteiro Sze, 20 anos, filho da superintendente do Detran da capital, Silvia Helena Monteiro Sze, depois de atropelar e matar um jovem de 16 anos, na Lapa, em São Paulo. De acordo com a polícia, a avó do adolescente também foi atingida e está em estado grave.

PUB

Após o acidente, a PM realizou um teste de dosagem alcoólica que constatou que Rodrigo estava com 0,27 mg/l de álcool no sangue. No entanto, segundo a polícia, para configurar crime de trânsito, a dosagem precisa ser de pelo menos 0,34 mg/l no sangue. De qualquer forma, a carteira de motorista do jovem foi retirada.

À polícia, Sze revelou que estava a 80 km/h na rua Jasper Negro, quando perdeu o controle do veículo, atingindo o Lucas Magalhães Ribeiro, e sua avó, a aposentada Vera Lucia Gomes Ribeiro, 66 anos. No local, a velocidade permitida na via é de 40 km/h.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, Lucas foi resgatado com vida para o Pronto-Socorro da Lapa, mas morreu ainda no caminho. A aposentada foi levada pelo helicóptero Águia da PM até o hospital Mário Covas, em Santo André (ABC), em estado grave.

De acordo com a polícia, Sze contou que ficou em uma balada até as 4h, em seguida ele deixou três amigos em casa e estava voltado para sua casa.

"Ele falou que ingeriu álcool, disse que estava a 80 km/h. Para mim. são indícios claros de crime" disse o delegado-assistente do 91º DP (Ceagesp), Gilberto Tadeu Barreto.

Sze foi indicado sob suspeita de homicídio doloso (com intenção de matar) pela morte de Lucas. Já pelos ferimentos à aposentada, o acusado foi indiciado por tentativa de homicídio com dolo eventual (quando assume o risco de matar).

"Queremos apenas justiça. Lucas ia para o último dia de aula e foi morto por um motorista bêbado. Ele tem que ser preso", disse o tio dele, o advogado Agnaldo Ribeiro Alves, 45 anos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 18 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 20 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 17 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 19 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 19 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 18 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 18 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 18 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 20 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad