© DR
Depois de um estudo norte-americano ter concluído que ser solteiro tem um impacto menos nocivo para a saúde do que estar numa relação infeliz, uma investigação italiana vem agora revelar que as mulheres viúvas são mais felizes e saudáveis do que as casadas.
PUB
Conta um estudo da Universidade de Padua, e citado pelo Mirror, que as mulheres casadas tendem a sentir-se mais estressadas, restritivas e frustradas por culpa do homem e que as viúvas sentem menos estresse e fragilidade física do que as mulheres cujos maridos ainda são vivos.
Em parte, explica o estudo, está a ainda crescente tendência das mulheres se assumirem como cuidadoras dos homens, algo que fazem com naturalidade e também pelo fato de terem uma esperança média de vida maior.
Segundo a responsável pelo estudo, Caterina Trevisan, no caso das mulheres víuvas, estas sofrem menos de ansiedade e têm uma maior satisfação no trabalho, apresentando maiores níveis de atividade laboral. Além disso, focam-se mais nos amigos e na família, criando ligações mais fortes.