Com 14 contratações no ano, Flamengo ainda sonha com Diego

O clube quer um meia, capaz de disputar vaga com Alan Patrick e Mancuello, responsáveis atualmente pela criação de jogadas

© Reuters

Esporte sondagem 12/07/16 POR Folhapress

Leandro Damião é o 14º reforço do Flamengo em 2016 e chega para a reserva de Paolo Guerrero, a estrela da companhia. O número de contratações é considerável, mas uma posição em especial ainda faz o departamento de futebol se movimentar no mercado da bola. O clube quer um meia, capaz de disputar vaga com Alan Patrick e Mancuello, responsáveis atualmente pela criação de jogadas.

PUB

A contratação será a 15ª e fechará o elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Um dos nomes estudados nos bastidores é o do meia Diego, que está no Fenerbahçe, da Turquia. Os valores, no entanto, são considerados elevados e complicam as tratativas.

Diego, de 31 anos, está desde 2004 no futebol europeu, passando por Werder Bremen, Porto, Wolfsburg, Juventus e Atlético de Madrid. O jogador sempre é ligado a vários clubes brasileiros durante o mercado de transferência, mas costuma esbarrar na questão salarial.

Independentemente das dificuldades, um meia chegará ao Ninho do Urubu. A ideia da diretoria é a de que a situação seja resolvida até o final de julho. Mesmo que perca jogadores na janela de transferências, o Flamengo não se movimentará mais no mercado após contratar o último alvo definido nas reuniões do departamento de futebol.Dos 14 jogadores contratados em 2016, dois deixaram a Gávea sem nem sequer disputarem uma partida -o zagueiro Antônio Carlos e o lateral Arthur Henrique. O reforço de maior sucesso até agora é o volante Willian Arão. O ex-botafoguense se transformou em capitão e "motor" do time na temporada.

O goleiro Alex Muralha tomou a posição de Paulo Victor e também é outro que caiu nas graças da torcida. O setor mais reforçado foi a zaga. Sobram opções agora com Juan, Réver, Rafael Vaz e Alejandro Donatti.

Rodinei se lesionou, mas conquistou a titularidade na lateral direita. Os gringos Mancuello e Cuéllar contam com a simpatia dos torcedores, mas lutam por vaga com o técnico interino Zé Ricardo

O lateral-esquerdo Chiquinho é o substituto de Jorge e pouco tem atuado em 2016. Já o atacante Fernandinho foi um dos últimos contratados e vem sendo aproveitado com certa frequência.

Resta apenas um meia para o Flamengo encerrar a participação no mercado da bola. É atrás dele que a diretoria concentra esforços no momento. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 16 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 16 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 10 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 17 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 9 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 17 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 17 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 12 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 12 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

brasil Tragédia Há 17 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos