Froome segue na frente na Volta da França

A Volta da França prossegue nesta quarta-feira com a realização da 11ª etapa, com um percurso de 162,5km entre Carcassonne e Montpellier

© REUTERS/Juan Medina

Esporte ciclismo 12/07/16 POR Estadao Conteudo

O britânico Chris Froome manteve a liderança da Volta da França após a realização da décima etapa nesta terça-feira, disputada entre as cidades de Escaldes-Engordany, em Andorra, e Revel, no Sul do país, com um percurso de 197 quilômetros, que foi vencida pelo australiano Michael Matthews, com um sprint final após uma longa fuga.

PUB

Matthews superou o campeão mundial Peter Sagan e Edvald Boasson Hagen para conquistar a sua primeira vitória na principal prova do ciclismo mundial com o tempo de 4h22min38, o mesmo dos cinco primeiros colocados.

A 9min39 deles e junto ao pelotão principal, Froome manteve a liderança na classificação geral da Volta da França, conservando a camiseta amarela com uma vantagem de 16 segundos sobre o compatriota Adam Yates, com o irlandês Dan Martin a 19s.

Logo atrás, em quarto lugar, está o colombiano Nairo Quintana, com uma desvantagem de 23s, depois de chegar junto ao pelotão de Froome, na 32ª colocação, sete posições atrás do britânico. Quem se deu bem foi o italiano Vincenzo Nibali, que foi o 14º no estágio desta terça, a 3min14 de Matthews. Assim, subiu para o 36º lugar, mas ainda a 27min49 de Froome.

Matthews fez parte do grupo de ciclistas que empreendeu a fuga na subida de 24 quilômetros do Passo de Envalira, a maior ascensão da Volta da França, em 2.408 metros. Depois o australiano e mais seis ciclistas, incluindo Daryl Impey e Lucas Durbridge, que são seus companheiros de equipe, lutaram pela vitória em um final frenético.

Sagan tentou tirar a máxima vantagem possível em uma pequena subida de nove quilômetros antes da linha de chegada, mas não conseguiu surpreender os seus rivais com sua aceleração. Impey rebateu o seu movimento, Durbridge tentou outro ataque para desgastar Sagan e o pequeno grupo ficou compacto até o quilômetro final. Finalmente, Impey escoltou Durbridge para que ele assegurasse o triunfo no estágio desta terça-feira da Volta da França.

Após a décima etapa, Sagan assumiu a camiseta verde, dada ao melhor velocista, com 242 pontos, enquanto a BMC Racing passou a ocupar a liderança da disputa por equipes. O francês Thibaut Pinot segue com a camiseta branca de bolinhas vermelhas, dada ao melhor montanhista, enquanto Yates continua com a branca, que fica com o melhor jovem ciclista, de até 25 anos.

A Volta da França prossegue nesta quarta-feira com a realização da 11ª etapa, com um percurso de 162,5km entre Carcassonne e Montpellier. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 17 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 20 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 16 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 18 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 18 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 17 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 17 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 18 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 19 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad