© Reuters
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, aconselhou sua sucessora Theresa May, nesta quarta-feira (13) ,a permanecer o mais próximo possível da União Europeia. Ele participou nesta manhã, da última sessão semanal de perguntas na Câmara antes de seguir ao Palácio de Buckingham para entregar sua carta de renúncia à rainha Elizabeth II.
PUB
"Meu conselho para a minha sucessora, que é uma negociadora brilhante, é de que devemos tentar ficar o mais próximo da União Europeia, para termos os benefícios do comércio, da cooperação e da segurança", declarou Cameron.
Segundo a publicação do portal G1, ele foi muito aplaudido ao deixar a sessão. Theresa May, atual ministra britânica do Interior, deve assumir ainda nesta tarde. Após formalizar o pedido de renúncia de Cameron, May, de 59 anos, visitará o palácio, onde receberá o convite oficial para assumir o poder. Vencedora da disputa pela liderança do partido Conservador, ela se tornará a segunda mulher a assumir o cargo de premiê após Margaret Thatcher.