© Reuters / Andrew Yates
Theresa May, 59, se tornou oficialmente a nova primeira-ministra do Reino Unido. A ex-ministra do Interior se reuniu com a rainha Elizabeth 2ª na tarde desta quarta-feira (13), e assumiu o cargo de chefe do governo britânico.
PUB
Após se despedir formalmente do cargo em uma sessão de perguntas e respostas no Parlamento, David Cameron deixou a residência oficial do governo, no número 10 da rua Downing, e entregou pessoalmente sua carta de renúncia à rainha.
"Acabei de deixar o palácio de Buckinham, onda a rainha me pediu para formar um novo governo, e eu aceitei", disse May após o encontro, já em frente à residência oficial do governo.
DESPEDIDA
Cameron renunciou a seu cargo após ter sido derrotado no plebiscito que decidiu pela saída do Reino Unido da União Europeia.
Em sua despedida, ele pediu que sua sucessora mantenha o Reino Unido o mais próximo possível da UE, mesmo após o rompimento.
"Meu conselho a minha sucessora, que é uma negociadora brilhante, é que devemos tentar ficar o mais próximos que pudermos da União Europeia para podermos nos beneficiar do comércio exterior, da cooperação e da segurança", disse.
Muito aplaudido pelos parlamentares, Cameron manteve um tom leve em sua despedida, com brincadeiras e comentários bem-humorados -e até uma citação ao grupo Monty Python.
Ele recebeu elogios e críticas, mas conseguiu deixar o cargo em uma condição mais positiva do que muitos dos seus críticos esperavam. Com informações da Folhapress.