© PixaBay
Um bebê de dois anos foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser esfaqueado pela mãe, que sofre de depressão pós-parto, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim (ES). O caso foi registrado na última quarta-feira (13).
PUB
Os médicos que atendem à criança afirmam que encontraram perfurações em todo o corpo do menino, exceto da cabeça. Segundo o G1, o bebê já perdeu um dos rins e passou por cirurgia de sete horas.
O crime ocorreu num momento em que a mãe da criança, de 27 anos, ficou sozinha com o bebê. A jovem foi escoltada pela polícia até o Centro de Atendimento Psiquátrico de Cachoeiro do Itapemirim, onde foi medicada e permanece internada.
O Conselho Tutelar da cidade informa o bebê deve ficar com o pai depois de sair do hospital. "De início, a mãe oferece um risco para o filho. Então, por causa do quadro de saúde, depressivo, no primeiro momento ela não vai poder ficar com a criança. O bebê vai ficar com o pai", disse a conselheira Ariana Ribeiro.
O delegafo Edson Lopes, que acompanha o caso, afirma que ela pode responder por tentativa de homicídio, mas que um laudo sobre suas condições mentais será realizado antes disso. A polícia deve concluir inquérito em dez dias.