© Reprodução / Twitter
A CBF definiu nesta quinta-feira (14) os dirigentes que vão chefiar as delegações na disputa dos Jogos Olímpicos.
PUB
Vice-presidente da entidade, o alagoano Gustavo Feijó será o responsável por chefiar a seleção masculina. Já a ex-bandeirinha Ana Paula Oliveira será a chefe da delegação feminina.
Na próxima segunda-feira (18), os convocados por Rogério Micale vão começar o treinamento em Teresópolis, na região serrana do Rio.
Ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol, Feijó é aliado do presidente da CBF, Marco Polo del Nero.
Prefeito de Boca da Mata, no interior alagoano, ele é afilhado político dos senadores Fernando Collor (PTB-AL) e Renan Calheiros (PMDB-AL).
No início do ano, ele foi convidado para auxiliar o trabalho da comissão técnica de Dunga. Feijó seria uma espécie de diretor de seleções, cargo ocupado por Andrés Sanchez até os Jogos de Londres, mas o então treinador do Brasil conseguiu convencer os cartolas da CBF a mudar de ideia.
O alagoano é um dos alvos da CPI do Futebol, no Senado. Em um troca de mensagem obtida pela comissão, Feijó pedia cerca de R$ 200 mil para Del Nero para a sua campanha em 2012.
O cartola respondeu que enviaria. A CBF e nem Del Nero aparecerem como doadores da sua campanha a prefeito de Boca da Mata.
Ana Paula Oliveira integra a Escola Nacional de Arbitragem e o Comitê de Reformas da CBF. Após posar nua, em 2007, Ana Paula foi afastada das competições em que atuava como bandeira. Em 2003, foi a primeira mulher a compor a arbitragem de uma final do Campeonato Paulista.
Em 2009, ela foi uma das 14 participantes do reality show "A Fazenda 2", na Record. Com informações da Folhapress.