© Reuters
O presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), já está em Brasília, onde participará na tarde desta sexta-feira (15), de uma reunião de emergência para discutir a segurança nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Temer estava em São Paulo e participou, mais cedo, de uma reunião com o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello de Castro, o cientista político Rubens Figueiredo, o diretor do CEPAC, o jornalista Gaudêncio Torquato, e o advogado José Yunes, amigo pessoal de Temer, entre outros convidados.
PUB
Temer adiantou o seu retorno à capital federal para participar de um encontro de emergência marcado para as 16 horas, no Palácio do Planalto, com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, e os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e da Justiça, Alexandre de Moraes.
Eles vão discutir alterações na segurança nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, após o atentado de Nice, na França. Mais cedo, Etchegoyen disse que o governo vai "revisar" as medidas de segurança e tomar uma "série de novas providências" para os Jogos. Entre as ações, estão mais "postos de controle, barreiras e restrições no trânsito".
Os Jogos Olímpicos também foram discutidos durante o encontro ocorrido em São Paulo. Segundo Torquato, uma das questões em discussão foi a preparação de um material voltado para as Olimpíadas, que seria destinado aos turistas. Ele não deu mais detalhes. Temer deixou a capital paulista sem conversar com a imprensa.