As pontes sobre o Estreito de Bósforo, que divide a parte asiática da parte europeia da Turquia, em Istambul, foram bloqueadas por militares.
PUB
Segundo a CNN, membros do governo estão sob custódia. Mais cedo, o primeiro ministro Binali Yıldırım denunciou uma tentativa de golpe militar no país.
Os militares anunciaram há pouco que tomaram controle da situação, segundo a Reuters. A agência também informa que há reféns em um quartel militar de Ancara. O presidente do país, Recep Tayyip Erdoğan, está em um"local seguro".
Os aeroportos do país estão fechados. Todos os voos foram cancelados. De acordo com a SIC, TV portuguesa, a TV Pública da Turquia suspendeu a transmissão.
O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, se pronunciou há pouco e disse que "espera que a Turquia tenha paz e unidade".
A Reuters afirmou que um explosão foi ouvida na capital do país, Ancara, segundo testemunhas. A CNN turca atualizou a informação e informou que a explosão aconteceu na TV turca, que foi invadida no início da noite pelos militares. A Reuters confirmou também que um helicóptero militar abriu fogo sobre a cidade. Foi reportado também disparos de tanques sobre o parlamento turco. Em Istambul, foram ouvidos tiros no aeroporto.
A agência de notícias turca Anadolu informou que bombas atingiram o parlamento em Ancara.
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban ki-moon, pediu calma ao país. Segundo ele, a ONU ainda está tentando entender a real situação.
Leia também: Presidente turco: "Vamos reverter a situação"
Há cerca de 40 anos a Turquia invadiu o Chipre após uma tentativa de golpe militar