© DR
O presidente em exercício, Michel Temer concedeu uma entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (15) e afirmou acreditar que o Brasil se encontra "preparadíssimo" para combater possíveis ameaças terroristas que possam acontecer na Olimpíada do Rio de Janeiro.
PUB
"O Brasil está preparadíssimo [para enfrentar ameaças de terrorismo]. Hoje nós resolvemos fazer uma reunião, tendo em vista os acontecimentos da França, ou seja, a segurança será muito maior, para dar conforto e segurança àqueles que frequentam o Rio e as cidades onde se verificarem os jogos", disse ele.
Temer ainda explicou que "autorizamos um aumento da gratificação para os membros da Força Nacional, depois de falarmos com os ministros Meirelles [Fazenda] e Padilha [Casa Civil] para que os servidores possam ter condições de vivência adequada lá no Rio".
Mais cedo, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que o país vai rever os planos de segurança em decorrência do atentado em Nice, na França, na noite desta quinta-feira (14), que deixou mais de 80 mortos e dezenas de feridos.