© Agência Brasil
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, solicitou à Controladoria-Geral do Distrito Federal (GDF) e Polícia Civil a abertura de investigação para apurar suposto esquema de propina na administração pública revelado em um áudio do vice-governador, Renato Santana, com a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde), Marli Rodrigues. A revista IstoÉ fez a divulgação da gravação nesta sexta-feira (15).
PUB
Na conversa, de acordo com a publicação, Marli pergunta a Santana se ele tem conhecimento de pagamento de 30% de propina em contratos da Secretaria de Saúde. O vice-governador afirma saber de pagamentos de 10% na Secretaria de Fazenda, como informa o G1.
“Autorizou a pagar 10% de propina”, diz Santana, sem dizer quem teria concordado com o suposto repasse de valores. “Eu não autorizei, mas o assunto chegou para mim”, falou na sequência. Em nota emitida neste sábado (16), Rollemberg afrma que solicitou ao vice Renato Santana que oficialize os supostos casos de corrupção de que teria conhecimento, listando os nomes dos envolvidos e os respectivos contratos firmados com o governo de Brasília.