© REUTERS/Carlo Allegri
O candidato republicano à presidência americana, Donald Trump, se manifestou hoje após o tiroteio que deixou três policiais mortos em Baton Rouge, Louisiana, EUA.
PUB
Em uma mensagem postada no Facebook, Trum disse que está consternado com a morte dos agentes e questionou:
"Quantas aplicação da lei e quantas pessoas têm de morrer por causa de uma falta de liderança no nosso país? Exigimos a lei e a ordem".
O crime acontece dias após cinco policiais terem sido mortos em Dallas, Texas, e dois afro-americanos terem morrido assassinados por agentes em circunstâncias que não foram bem esclarecidas pela polícia.
O Estados Unidos vivem uma onda de protestos contra a violência inter-racial Baton Rouge era um dos epicentros das manifestações.
HILLARY
Hillary Clinton, candidata democrata à presidência americana, disse que o ataque é um "atentado a todos nós". Segundo o New York Times, a política acrescentou que agora é um momento de união. Assim como Obama, Hillary disse ainda que "não há justificativa para a violência, ódio", e comletou dizendo que "todos nós precisamos permanecer juntos, rejeitar a violência e fortalecer as comunidades".