© Reprodução / YouTube
Potyra, a cachorrinha de raça pug da youtuber Kéfera Buchmann e do namorado Gustavo Stockler, morreu nesta quinta-feira (14), após contrair uma doença chama Tosse dos Canis que causa uma pneumonia grave.
PUB
A vlogueira acusa o canil pela morte do animal. "É o cúmulo da irresponsabilidade de uma criadora", escreveu nas redes sociais. Após semanas de tratamento do bichinho de estimação, Kéfera explicou o ocorrido. "Infelizmente as coisas só foram piorando, ela tinha uma tosse que não curava por nada. E mesmo depois de muitos exames e remédios, tivemos que fazer um exame complicado que era cheio de riscos, bronquioscopia e coleta de secreção do pulmão ela. E ontem, durante o exame, ela não resistiu e partiu".
De acordo com o Diário de Pernambuco, a dona do canil Claudia Gonzalez Prior, citada por Kéfera, publicou nota de esclarecimento sobre o caso alegando inocência. "Vocês acham que eu seria retardada ao ponto de entregar uma bebê doente pra uma pessoa famosa pra ser difamada depois?", lê-se no texto.
Claudia, então, explica que alertou aos youtubers a necessidade de cuidado com a raça pug, que é muito sensível à baixas temperaturas. "Eu implorei pra não levarem ela pois já estava 3 graus e era tarde. E bebes não podem tomar friagem.. Pois eles foram! Me ligaram de lá, zoneando, me perguntando sobre os produtos. E eu ainda dei uma bronca. Eles mandaram eu relaxar que a bebê estava ótima e que eu era exagerada. Deu no que deu!", escreve.