© Site Oficial do Figueirense
Figueirense e Chapecoense tinham uma ótima oportunidade para espantar a má fase neste domingo. Bastava vencer o clássico no Orlando Scarpelli para começar uma recuperação no Campeonato Brasileiro. Mas nenhum dos clubes conseguiu o feito, pois a partida terminou a 1 a 1 e agora eles seguem sem vencer. O Figueirense vive um jejum de seis jogos. Já a Chapecoense acumulou a terceira partida sem vitória.
PUB
O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, mas por causa dos erros e da preocupação defensiva das equipes. A primeira chance de gol só aconteceu aos 21min, quando Rafael Moura quase marcou de cabeça. E foi o próprio Rafael que fez o gol aos 45min, em cobrança de pênalti.
Depois do vestiário, o jogo continuou morno, mas a Chapecoense conseguiu aos 25min, quando Lucas Gomes fez boa jogada pela direita e tocou para o canhoto Dener empatar com um toque de direita. O empate animou a partida, a Chapecoense dominou o jogo, o Figueirense acertou uma bola na trave, mas ninguém fez gol.
É claro que o resultado foi péssimo para as duas equipes. O Figueirense alcançou os 16 pontos e ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Já a Chapecoense está com 19 e está em 13ª. Com informações da Folhapress.