© Reprodução
Após muito tempo ocupando uma ótima posição, com altos índices de audiência aos domingos, o SBT , que aposta nos programas de auditório, viu seus números desabarem nos últimos meses. Com Celso Portiolli, Eliana e o próprio Silvio Santos, dono do canal, na programação, a emissora vem ficando em terceiro lugar.
PUB
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, desde 2014 até aqui, o SBT perdeu 5% em audiência nas tardes de domingo. A Band, por sua vez, segue no mesmo caminho, mas apesar dos baixos índices na época, caiu ainda mais, e passou de 2,8 pontos em 2014 para 2,2 pontos neste ano de 2016.
Em contrapartida, a Globo e a Record, as únicas que realizaram grandes investimentos nos últimos anos, só subiram. Com Geraldo Luís e Rodrigo Faro, a Record cresceu incríveis 21% em dois anos.
A emissora do bispo Edir Macedo passou de 7,5 pontos de média para 9,1 pontos (2016). Já a Globo, com programas de auditório, reality shows musicais, filmes, o futebol e o “Domingão do Faustão”, ganhou 17% a mais em pontos na audiência, e de dois anos atrás até hoje, ela passou de 12,6 para 14,8 pontos de média.
Na Grande São Paulo, cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande São Paulo.
Leia Também: Anitta é eleita como 'nova sensação' da música por revista americana