8 alimentos saudáveis que
devem ser ingeridos com ressalvas
São opções saudáveis e devem integrar a dieta, mas tenha atenção aos seus possíveis efeitos indesejados
Pimentão
Aumentam a inflamação do corpo e quando são comidos cruos podem ser de difícil digestão.
© iStock
Brócolis
Fazem bem à saúde mas podem provocar gases.
© iStock
Aipo
Estudos já encontraram mais de 60 pesticidas neste alimento.
© iStock
Milho
Infelizmente muito do milho que é vendido pode ter sofrido alterações genéticas, os denominados (GMOs), levando-nos a ingerir proteínas que o nosso corpo não conhece.
© iStock
Berinjela
A berinjela é muito apreciada como substituto da carne e por conseguir absorver todos os sabores, mas é justamente esta última característica que a torna menos recomendável, pois ao agir como uma 'esponja' absorve todo o sabor mas também gordura, sódio e calorias dos outros alimentos.
© iStock
Conservas
Nestas condições geralmente os alimentos têm muito sal, além dos conservantes e potenciadores de sabor.
© iStock
Espinafre
Apesar de serem considerados super saudáveis, os espinafres não orgânicos podem ter até 50 pesticidas. Além disso, não é recomendável comê-los crus, mas sempre cozidos, por causa dos antinutrientes.
© iStock
Lifestyle
NUTRIÇÃO
20/07/16
POR Notícias Ao Minuto
Alguns alimentos são saudáveis por natureza, mas podem ter poucas calorias, ser muito nutritivos e até fazer bem à sua saúde e bem-estar mas também podem provocar inflamação, gases, ser de digestão difícil ou conter muitos agrotóxicos.
Mesmo os alimentos saudáveis têm os seus 'poréns'. Por isso é importante conhecer os efeitos que estes alimentos produzem no seu corpo, para saber as melhores opções.
Na galeria de imagens acima conheça os oito alimentos que, segundo o site Delish, são saudáveis mas podem não lhe fazer assim tão bem.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA