© dR
Se você estiver carregado ser smartphone de forma errada, a bateria do aparelho perderá sua eficiência ao longo do tempo, o que já é comum após meses de uso. Porém, algumas dicas são valiosas para não acelerar o problema.
PUB
De acordo com a Revista Exame, o site Battery University preparou dicas, não apenas para a sua bateria durar o dia todo, mas também para mantê-la mais resistente no longo prazo.
É melhor carregar o smartphone em pequenos intervalos do que conectá-lo ao carregador apenas quando ele já estiver quase sem bateria.O excesso dela também pode ser um problema.
Recomenda-se-se que o usuário não mantenha o celular no carregador depois que sua carga estiver completa. O mais indicado é carregá-lo várias vezes durante o dia por pouco tempo, e não poucas vezes por longos períodos. E o ideal é que o smartphone sequer atinja sua carga máxima para não prejudicá-lo a longo prazo.
Uma dica importante é carregá-lo quando a bateria estiver com cerca de 10% e retirá-lo da tomada um pouco antes de ele completar a carga de 100%.O celular também precisa ser mantido em temperaturas moderadas e o retirado da tomada imediatamente se ele estiver ficando quente para evitar superaquecimento.