Eufórico por Diego, Fla tenta subir no Brasileiro contra o lanterna

Com 24 pontos, o time rubro-negro está oito pontos atrás do líder Palmeiras e tenta reagir na competição para diminuir a distância

© Gilvan de Souza/ Flamengo

Esporte RUBRO-NEGRO 25/07/16 POR Estadao Conteudo

Eufórico pelo anúncio da contratação do meia Diego, o Flamengo quer aproveitar o bom momento para se firmar na briga para conquistar uma vaga na Copa Libertadores e também pelo título. Por isso, precisa vencer o lanterna América-MG, nesta segunda-feira (25), às 20 horas, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O confronto é válido pela 16.ª rodada.

PUB

Com 24 pontos, o time rubro-negro está oito pontos atrás do líder Palmeiras e tenta reagir na competição para diminuir a distância. O adversário desta segunda-feira vive péssima fase, com seis derrotas consecutivas. O clube alviverde mineiro ocupa a última posição, com apenas oito pontos.

Enquanto Diego não fica à disposição - o jogador nem sequer iniciou as atividades físicas no novo clube -, o técnico Zé Ricardo tem feito alguns testes na equipe para encontrar o melhor meio de campo. Com Márcio Araújo e Willian Arão titulares absolutos, restam duas vagas, que serão ocupadas por Mancuello e Alan Patrick.

No empate com o Botafogo, o escolhido para a posição havia sido Éverton, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Outro que já ocupou a vaga foi Ederson, que sofreu uma lesão no joelho e está em tratamento.

O ataque também continua uma incógnita para Zé Ricardo. Após várias tentativas com Marcelo Cirino, o treinador faz nova mudança com a entrada de Fernandinho. Artilheiro do time no Brasileirão, o centroavante Felipe Vizeu permanece no banco de reservas.

Sobre o mau momento do América-MG, o treinador não acredita em facilidade e lembrou da partida pela Copa Sul-Minas-Rio, quando o time rubro-negro teve dificuldades e venceu por 1 a 0. "Eles passam por um momento difícil, mas em ocasiões desse tipo que o elenco se une em busca de um objetivo, principalmente com a chegada de um novo treinador. Precisamos ter cuidados defensivos, mas não abdicaremos de propor nosso jogo", analisou Zé Ricardo. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 19 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 19 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 18 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 20 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 20 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 20 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 19 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 20 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 18 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia