© Reprodução / Instagram
A cantora Preta Gil foi vítima recentemente de ataques racistas nas redes sociais. Não tardou para que a família e muitos amigos famosos demonstrassem todo o apoio à Preta.
PUB
Com a família e as amigas, a atriz Carolina Dieckmann e a diretora Amora Mautner, em sua casa na Zona Sul do Rio, a atriz publicou uma foto no Instagram em que diz que os amigos são o seu suporte. A foto foi repostada por Carolina em seu perfil, nesta madrugada (28).
amigo é família q a gente escolhe... viva nós!!!
Uma foto publicada por carolina dieckmann (@loracarola) a Jul 27, 2016 às 8:30 PDT
O cantor Gilberto Gil e a mulher, Flora Gil, pai e madrasta de Preta, e Laura Fernandez, nora da cantora, faziam parte da turma presente na casa da artista.
A musa baiana Ivete Sangalo também enviou palavras de carinho à amiga. Na sua conta no Instagram, Ivete encheu Preta de elogios.
@pretagil ️ poderosa, capaz e linda ! #basta #respeito
Uma foto publicada por Veveta (@ivetesangalo) a Jul 26, 2016 às 7:29 PDT
Após denunciar ataques racistas sofridos no Facebook, Preta Gil denunciou o caso na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, localizada na Zona Norte do Rio, na tarde da última terça-feira (26), segundo o EGO.
A delegada responsável pelo caso, Fernanda Fernandes, disse que Preta deverá voltar à delegacia com todos os perfis racistas compilados. "Ela só trouxe uma parte dos links que identificam esses perfis. Ela veio com uns oito, mas parece que são uns cem", disse.