© iStock
O hotel de luxo Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, está oferecendo há dois meses um serviço para os turistas que estão chegando à cidade para os Jogos Olímpicos e querem conhecer a Floresta da Tijuca - a maior do mundo em território urbano. O serviço consiste em um piquenique com ares românticos, pela bagatela de R$ 2 mil, para duas pessoas, sendo quatro pessoas no máximo.
PUB
A experiência é personalizada, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Os interessados saem do hotel e passam por Copacabana, Ipanema, Leblon e São Conrado, a caminho da floresta. Após passarem por um trecho com muito verde, os hóspedes podem fazer uma parada em uma rampa a caminho da Pedra Bonita, que proporciona uma das vistas mais bonitas da cidade. O trajeto termina à beira do lúdico lago das Fadas, onde os hóspedes encontram uma toalha branca estendida no chão, almofadas, cestas de piquenique com sucos naturais ou bebidas alcoólicas (dependendo do gosto do freguês), comidas, louças e guardanapos de linho.
O cardápio foi cuidadosamente elaborado pelo chef do hote, David Mansaud, e conta com pães de vários tipos, doces e salgados, geleias artesanais, iogurtes, queijos e frios, frutas variadas e outros petiscos frios. Dentre as opções ainda constam legumes grelhados, salmão gravlax, rosbifes e até a disponibilidade de um garçom, caso seja solicitado.