© Reprodução/Youtube
Com a proximidade dos jogos no Rio de Janeiro, a momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, realizou uma pesquisa para identificar os viajantes mais propensos a visitar a Cidade Maravilhosa durante o evento esportivo. O estudo mostra que 73% dos viajantes internacionais que planejam fazer parte da comemoração são europeus. Em seguida, aparecem os residentes das Américas (14%) e Ásia (10%). O interesse é menor na Oceania (2%) e na África (1%).
PUB
“Os europeus possuem um longo histórico de paixão pelo esporte e nossa pesquisa comprova a força do turismo esportivo entre os moradores dessa região. Vale destacar que muitos dos países que estão entre os que mais procuraram passagens para o Rio no período do evento também estão entre os maiores medalhistas”, sinaliza Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil, destacando ainda que oito entre os dez países mais interessados a participar do evento estão localizados no continente, encabeçados pela Dinamarca (14%) e Alemanha (13%).
Segundo projeção da Rio Convention & Visitors Bureau em parceria com a ForwardKeys, a cidade deverá receber entre 350 e 500 mil turistas internacionais. “Com a atual valorização do dólar e o maior poder de compra do estrangeiro no Brasil, acreditamos que esses viajantes vão aumentar o rendimento do setor turístico de forma significativa”, acredita Correia, lembrando que diversos dados comprovam essa tendência.
Ainda dá tempo?
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a taxa de ocupação do setor hoteleiro na capital fluminense já registra 90% de ocupação. “Apesar disso, é importante destacar que ainda restam vagas para aqueles que ainda não reservaram sua estadia e que a Web é o principal meio para encontrar a melhor opção”, lembra Correia, que ainda ressalta que 1,5 milhão de ingressos para os Jogos Olímpicos continuam disponíveis para venda.
Confira abaixo os resultados da pesquisa da momondo:
Os turistas internacionais mais interessados
Por continente:
Europa - 73%
América - 14%
Ásia - 10%
Oceania - 2%
África - 1%
Por país:
Dinamarca - 14%
Alemanha - 13%
Estados Unidos - 7%
Portugal - 7%
Rússia - 7%
Reino Unido - 5%
França - 4%
Suécia - 4%
Itália - 4%
Noruega - 3,5%
Outros - 31,5%