© Reprodução / WhatsApp
Os ônibus urbanos de Natal vão circular com escolta policial nesta segunda-feira (1º), anunciou neste domingo (31) o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. O governo federal autorizou reforços militares na região também hoje.
PUB
A medida é uma resposta à série de ataque a bens públicos que vem acontecendo na capital potiguar e em cidades do interior do estado. Na sexta-feira (29) os rodoviários recolheram os ônibus e iniciaram paralização que já dura mais de 24h. segundo informações do G1.
Em entrevista coletiva, Faria confirmou que os coletivos vão para as ruas a partir das 5h30. "Não somos ingênuos. Todos sabemos que as ordens de assaltos a residências e a bancos partes de dentro dos presídios. Mas hoje tivemos uma grande vitória, que foi a prisão de um dos chefes de uma facção que atua dentro de presídios. O estado é mais forte que o crime. Quem quiser, que venha enfrentar o nosso estado. Nós não vamos recuar", disse o governador.
Ao menos 54 ataques criminosos foram realizados contra ônibus e prédios públicos, em Natal e em cidades do interior. Os atos seriam retaliação à instalação de bloqueadores de sinal de celular na Penitenciária Estadual Parnamirim, na Grande Natal. Mais de 50 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com os atos de vandalismo.