© Rio2016/Alex Ferro
Com 1,8 mil metros quadrados, a megastore oficial da Rio-2016 em Copacabana tornou-se mais uma atração da zona sul Cidade Olímpica.
PUB
Para os brasileiros, porém, o local tem servido mais para fotos com o mascote Vinícius do que para compras. Tudo por conta dos preços.
Reportagem do jornal A Gazeta do Povo mostra que, entre os três mil produtos licenciados, uma bola com a logo dos Jogos não sai por menos de R$ 300. Uma réplica da tocha olímpica do tamanho de um lápis custa R$ 110. Uma caneta, por R$ 25.
“Quem reclama dos preços são os brasileiros. Com os gringos não tem problema”, disse uma vendedora ao jornal paranaense.
Para quem pensa em sair da loja e ir direto à praia, as opções de biquíni e sunga custam, respectivamente, R$ 275 e R$ 160.
LEIA TAMBÉM: Medo do zika faz ginastas chinesas dormirem cobertas por telas