Polícia prende mais um líder de ataques a ônibus no Rio Grande do Norte

O delegado responsável pela ação afirmou que outros líderes também foram identificados e estão sendo procurados pela polícia

© Divulgação

Justiça facção 02/08/16 POR Agência Brasil

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou ter prendido na madrugada de hoje (2) mais um homem suspeito de comandar os recentes ataques a ônibus e prédios públicos registrados desde sexta-feira (29) em todo o estado. Daniel Silva de Carvalho, de 29 anos, foi apontado como um dos líderes da facção criminosa conhecida como Sindicato do Crime.

PUB

Em apoio ao traficante, João Maria dos Santos Oliveira, o João Mago, também preso há dois dias, Carvalho coordenava os atos de vandalismo do lado de fora da prisão. Ele foi preso em Natal, capital do estado. O delegado responsável pela ação afirmou que outros líderes também foram identificados e estão sendo procurados pela polícia.

Na manhã desta terça-feira, o governador do estado, Robinson Faria, confirmou a transferência de cinco detentos do sistema prisional potiguar para o presídio federal de Mossoró. De acordo com o governador, esse grupo comandava os ataques de dentro do sistema prisional.

Faria se reuniu hoje com comandantes do Exército e da Marinha, a fim de coordenar ações conjuntas de segurança. O governo federal autorizou a mobilização de 1,2 mil homens das Forças Armadas para garantir a segurança no Rio Grande do Norte.

Desde a noite de sexta-feira, dezenas de incêndios e depedrações de ônibus e prédios públicos tem sido registrados no estado, após o governo decidir instalar bloqueadores de chamadas de celular nos presídios estaduais.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do estado, foram registradas até o momento 80 ocorrências 29 cidades. São 46 incêndios, 20 tentativas de incêndio, sete disparos contra prédios públicos, quatro apreensões de artefatos explosivos e três depredações. Segundo os dados, 72 pessoas foram presas ou apreendidas por ligação com os atos de vandalismo.

Ao todo, 27 veículos, entre ônibus e microonibus, foram incendiados. O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) informou que os ônibus continuarão a ser recolhidos mais cedo que o de costume, às 21h30. 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 19 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 22 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Festas Há 23 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

fama Emergência Médica Há 17 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Cazaquistão Há 22 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

mundo Avião Há 23 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

fama Tragédia Há 16 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

lifestyle Saúde Há 23 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama LUTO Há 18 Horas

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca

brasil São Mateus do Sul Há 17 Horas

Equipe médica e paciente morrem em acidente com ambulância no Paraná