© Ricardo Moraes/Reuters
O campeão olímpico Rodrigo Pessoa anunciou nesta quarta (3) que não participará dos Jogos do Rio. O carioca Felipe Amaral, aluno de Rodrigo, entrará na sua vaga de reserva.
PUB
"Após muita reflexão cheguei a conclusão que continuo com a mesma opinião: o único lugar que não posso contribuir é na reserva. Segundo o técnico George Morris, a minha égua Cadjanine não corresponde as suas expectativas e por isso não vejo coerência nesta convocação de reserva. Imagina se precisamos do reserva", afirmou o cavaleiro.
Rodrigo foi colocado na reserva pelo técnico George Morris com base em critérios objetivos. Único campeão olímpico brasileiro no hipismo, ele só participaria da Rio-2016 caso algum cavaleiro brasileiro do salto deixasse de participar.
"Participei de seis Jogos Olímpicos como titular. Acredito e reafirmo o que avisei à comissão técnica: minha égua estaria pronta no momento adequado. Assim como em várias outras ocasiões, meus cavalos sempre chegaram preparados para contribuir com sucesso para a equipe do Brasil".
De acordo com Morris, o cavalo Ferro Chin, que vinha sendo preparado por Pessoa para a Rio-2016, teve que passar por cirurgia há um mês devido a cólica, ao passo que Status, outra possível escolha do cavaleiro, "não vinha com resultados convincentes". Cadjanine é a égua que ele montaria na Rio-2016.
"Apesar da minha insistência em tentar representar mais uma vez o meu país, infelizmente, pela decisão do técnico, adicionado a uma suspeita de cólica da égua, dessa vez, estou fora. Só me resta torcer para o Brasil buscar esta medalha. Estarei presente, na torcida desta vez", completou. Com informações da Folhapress.