© Reuters
O técnico da seleção olímpica de futebol, Rogério Micale, saiu em defesa de Neymar em entrevista concedida há pouco, na véspera do jogo de decisivo de amanhã (10), contra a Dinamarca. O treinador pediu respeito a seu capitão.
PUB
"O Neymar quis estar na Olimpíada, e volto a dizer: ele assumiu uma situação e é muito cobrado por isso com 24 anos. Nós precisamos respeitar o Neymar. Ele é jovem. Sei que em alguns momentos age de uma forma que não queremos, mas na idade dele, não faríamos as mesmas coisas, tendo o que ele tem?", perguntou, segundo o Globoesporte.com.
Micale teme que a pressão que ele considera excessiva sobre os jovens da equipe possa resultar em uma debandada da seleção, algo similar à recusa de Messi em jogar pela Argentina.
"Enquanto ficarmos preocupados com tarjas de capitão, comportamentos pessoais, situações internas de relacionamento e não abrirmos discussão para realmente entender o que está acontecendo no setor tático, comportamental, vamos continuar na mesmice. Queremos achar culpados, é um grande mal. Temos que parar de achar vilões. Continuamos querendo achar vilões", finalizou.
LEIA TAMBÉM: Neymar escorrega no português ao homenagear Rafaela Silva