© Reuters - Marko Djurica
Após as vitórias incontestáveis sobre a Noruega e Romênia, a seleção feminina de handebol do Brasil quer a vaga antecipada nas quartas de final da Rio-2016. A classificação estará garantida com uma vitória sobre a Espanha. A partida acontece nesta quarta-feira (10), às 9h30, na Arena do Futuro.
PUB
As comandadas de Morten Soubak são o destaque do torneio olímpico de handebol. Primeiro, superaram o favoritismo da Noruega na estreia e venceram por 31 a 28. Depois, o triunfo incontestável por 26 a 13 sobre a Romênia, que em dezembro de 2015 havia eliminado o Brasil nas oitavas de final do Mundial da
Dinamarca e encerrado o sonho do bicampeonato da seleção.
O Brasil lidera o Grupo A com 4 pontos e supera em 10 o saldo de gols da surpreendente Angola, atual vice-líder. Espanha e Noruega vêm a seguir, com 2 pontos e uma vitória cada, e Montenegro e Romênia dividem a lanterna após duas derrotas. As quatro melhores da chave avançam ao mata-mata.
Soubak tenta conter a euforia do time, que vem mostrando bastante força com o apoio da torcida. "Foi bom conseguir essa vitória e mais dois pontos. Mas ainda temos que buscar mais para garantir nossa classificação para as quartas de final", afirmou o treinador.
A capitã Dara também pede concentração total ao time até o final da fase classificatória. Para ela, é hora de esquecer o retrospecto e manter o foco na Rio-2016.
"Vamos jogar com o presente, com o aqui, com o agora. E temos de mostrar nossa força porque aqui é a nossa casa. Para ganharem da gente, vão ter de jogar muito." Com informações da Folhapress.